SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

21AGO
2016

Degradação do Meio Ambiente: Descubra as Causas e Efeitos

 A degradação ambiental é a deterioração do meio ambiente através de esgotamento dos recursos , tais como ar , água e solo ; a destruição de ecossistemas e a extinção da vida selvagem. Ela é definida como qualquer alteração ou perturbação para o ambiente percebida para ser prejudicial ou indesejável.

Como indicado pela I = PAT equação, impacto ambiental (I) ou a degradação é causada pela combinação de um já muito grande e crescente humana população (P), aumentando continuamente o crescimento econômico ou a riqueza per capita (a), bem como a aplicação de esgotar recursos e tecnologia de poluentes (T)

A degradação ambiental é uma das dez ameaças oficialmente vê o Painel de Alto Nível sobre Ameaças, Desafios e Mudança da Organização das Nações Unidas.

A Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres define a degradação ambiental como “A redução da capacidade do ambiente para atingir os objetivos sociais e ecológicos e necessidades”. A degradação ambiental é de muitos tipos.

Quando habitats naturais são destruídos ou os recursos naturais se esgotam, o ambiente é degradado. Os esforços para combater este problema incluem a proteção do ambiente e gestão de recursos ambientais.

Degradação da água

Um componente importante da degradação ambiental é o esgotamento dos recursos de água doce na Terra. Cerca de apenas 2,5% de toda a água na Terra é água doce, com a água salgada resto sendo. 69% da água doce está congelado em calotas de gelo localizadas na Antártica e na Groenlândia, portanto, apenas 30% do 2,5% da água doce disponível para consumo.

A água doce é um recurso extremamente importante, uma vez que a vida na Terra é, em última análise dependente dele.

A água transporta nutrientes e substâncias químicas dentro da biosfera para todas as formas de vida, sustenta ambas as plantas e os animais, e molda a superfície da Terra com transporte e deposição de materiais.

Os atuais três principais usos da conta de água potável para 95% do seu consumo; aproximadamente 85% é usado para a irrigação de terras agrícolas, campos de golfe e parques, 6% é usado para fins domésticos, como os usos de banho interiores e exteriores jardim e gramado uso, e 4% é usado para fins industriais, tais como processamento, lavagem e refrigeração em centros de fabricação.

Estima-se que uma em cada três pessoas com mais de todo o mundo já estão enfrentando escassez de água, quase um quinto da população do mundo vivem em áreas de escassez física de água , e quase um quarto da população do mundo viver em um país em desenvolvimento que não tem a infra-estrutura necessária para usar água de rios e aquíferos disponíveis.

A escassez de água é um problema crescente devido a muitas questões previstas no futuro, incluindo o crescimento da população, o aumento da urbanização, os padrões de vida mais elevados, e as mudanças climáticas.

O que é a degradação ambiental?

A degradação ambiental é a desintegração da terra ou a deterioração do ambiente através do consumo de ativos, por exemplo, ar, água e solo; a destruição de ambientes e a erradicação da vida selvagem. Caracteriza-se como qualquer alteração ou agravamento de relva da natureza visto para ser perniciosa ou indesejável. Efeito ou degradação ecológica é criado pela consolidação de uma população humana efetivamente substancial e em expansão, em constante expansão desenvolvimento monetária ou fortuna per capita ea aplicação de ativos de tecnologia desgastante e poluente. Ela ocorre quando os recursos naturais da Terra estão esgotados e meio ambiente está comprometido na forma de extinção de espécies, poluição do ar, água e solo, e rápido crescimento da população.

A degradação ambiental é uma das maiores ameaças que estão sendo olhados no mundo de hoje. A Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres caracteriza a degradação ambiental, como a diminuição do limite da terra para encontrar destinos sociais e ambientais, e necessidades. A degradação ambiental pode acontecer num certo número de maneiras. No momento em que os ambientes são destruídos ou bens comuns estão esgotados, o ambiente é considerado para ser corrompido e prejudicado. Há um número de diferentes técnicas que estão sendo usados para evitar isso, incluindo a proteção dos recursos ambientais e os esforços de proteção geral.

As questões ambientais podem ser vistos por efeitos ecológicos a longo prazo, alguns dos quais podem demolir ambientes inteiros. Um ambiente é uma unidade única e incorpora todos os componentes vivos e não-vivos que vivem dentro dela. Plantas e criaturas são partes evidentes do meio ambiente, mas também inclui as coisas sobre as quais dependem, por exemplo, córregos, lagos e solos.

entorno ambiental começa a ser dividido quando o avanço tecnológico se divide áreas de terra. Alguns exemplos deste podem incluir ruas que podem cortam madeiras ou mesmo trilhas que serpenteiam através de pradarias. Embora possa não parecer tudo terrível na superfície, há maus resultados. O maior destes resultados são sentidas por determinados grupos de animais e vegetais, a grande maioria dos que são específicos para a sua bio-região ou precisam de uma grande área, a fim de se certificar de que suas linhas genéticas são mantidos intactos.

Causas da degradação ambiental

Algumas espécies de vida ambientais exigem áreas substanciais para ajudar a fornecer comida, espaço vivo, e outros ativos diferentes. Estas criaturas são chamados área específica. No momento em que o bioma é dividido, as vastas manchas de espaço de vida não existe mais. Chega a ser mais problemático para a vida selvagem para obter os bens de que necessitam para sobreviver. O ambiente continua, mesmo que os animais e plantas não estão lá para ajudar a sustentá-la corretamente.


1. Terra: Uma causa mais básico da degradação ambiental é danos ao solo. Numerosas espécies de plantas daninhas, por exemplo, alho mostarda, são estrangeiros e intrusivos. Uma ruptura no ambiente envolvente prevê-lhes uma oportunidade para começar a crescer e disseminar. Estas plantas podem assumir o controle sobre a natureza, eliminando a vegetação local. O resultado é um território com uma planta predominante solitária que não dá bens alimentares satisfatórias para toda a vida ambiental. Ambientes inteiros pode ser destruída por causa dessas espécies invasoras.

2. poluição: poluição, sob qualquer forma, se é ar, água, terra ou o ruído é prejudicial para o ambiente. A poluição do ar polui o ar que respiramos o que provoca problemas de saúde. A poluição da água degrada a qualidade da água que usamos para beber. Poluição da terra resulta na degradação da superfície da Terra como resultado de atividades humanas. A poluição sonora pode causar danos irreparáveis aos nossos ouvidos quando expostos a sons grandes contínuas como buzinas de veículos em um estrada movimentada ou máquinas que produzem grande ruído em uma fábrica ou um moinho.

3. Superpopulação: O rápido crescimento populacional coloca pressão sobre os recursos naturais, o que resulta na degradação do nosso meio ambiente. A taxa de mortalidade caiu devido a melhores instalações médicas, o que resultou em aumento da expectativa de vida. Mais população simples significa mais demanda por alimentos, roupas e abrigo. Você precisa de mais espaço para produzir alimentos e fornecer casas para milhões de pessoas. Isso resulta em desmatamento que é outro fator de degradação ambiental.

4. Os aterros: aterros poluem o meio ambiente e destruir a beleza da cidade. Aterros sanitários vêm dentro da cidade, devido à grande quantidade de lixo que é gerado por residências, indústrias, fábricas e hospitais. Aterros representam um grande risco para a saúde do meio ambiente e as pessoas que ali vivem. Aterros produzem mau cheiro quando queimado e causar enorme degradação ambiental.

5. Desmatamento: Desmatamento é o corte de árvores para abrir caminho para mais casas e indústrias. O rápido crescimento da população e da expansão urbana são duas das principais causas do desmatamento. Além disso, o uso de terras florestais para a agricultura, criação de animais, a colheita de madeira para combustível e extração de madeira são algumas das outras causas de desmatamento. O desmatamento contribui para o aquecimento global, como diminuição do tamanho da floresta coloca carbono de volta para o meio ambiente.

6: Causas naturais: Coisas como avalanches, terremotos, maremotos, tempestades e incêndios florestais pode totalmente esmagar grupos de animais e plantas próximas ao ponto onde eles já não podem sobreviver nessas áreas. Isto pode vir a ser concretizadas através de demolição física como o resultado de um desastre específico, ou pela degradação a longo prazo de ativos com a apresentação de uma espécie estrangeiros intrusivos para o meio ambiente. O último freqüentemente acontece depois maremotos, quando répteis e insetos são lavados em terra.

Claro, os seres humanos não são totalmente culpado por essa coisa toda. própria Terra faz com que as questões ecológicas, bem. Enquanto a degradação ambiental é o mais normalmente ligada com as coisas que as pessoas fazem, a verdade da questão é que o ambiente está sempre mudando. Com ou sem o efeito de exercícios humanos, alguns sistemas biológicos degradar ao ponto onde eles não podem ajudar a vida que é suposto a viver lá.

Efeitos da degradação ambiental

1. Impacto sobre a Saúde Humana: A saúde humana pode estar no fim de receber como resultado da degradação ambiental. Áreas expostas a poluentes tóxicos do ar pode causar problemas respiratórios como pneumonia e asma. Milhões de pessoas são conhecidas por terem morrido de devido aos efeitos indiretos da poluição do ar.

2. Perda de biodiversidade: A biodiversidade é importante para a manutenção do equilíbrio do ecossistema sob a forma de luta contra a poluição, restaurando nutrientes, protegendo as fontes de água e estabilizar o clima. O desmatamento, aquecimento global, a superpopulação e poluição são algumas das principais causas para a perda da biodiversidade.

3. Camada de Ozônio Esgotamento: camada de ozônio é responsável por proteger a terra dos raios ultravioletas prejudiciais. A presença de clorofluorcarbonos, os clorofluorocarbonetos hidrelétricas na atmosfera está causando a camada de ozono para esgotar. Como ele vai esgotar, ele irá emitir radiações nocivas de volta para a terra.

4. Perda da Indústria de Turismo: A deterioração do ambiente pode ser um grande revés para a indústria do turismo que dependem de turistas para a sua subsistência diária. Danos ambientais na forma de perda de cobertura verde, perda de biodiversidade, grandes aterros, o aumento da poluição do ar e da água pode ser um grande desliga para a maioria dos turistas.

5. Impacto Econômico: O enorme custo que um país pode ter de suportar devido à degradação ambiental pode ter grande impacto econômico em termos de restauração da cobertura verde, limpeza de aterros sanitários e de proteção de espécies ameaçadas de extinção . O impacto econômico também pode ser em termos de perda da indústria do turismo.

Como você pode ver, há um monte de coisas que podem ter um efeito sobre o meio ambiente. Se não tivermos cuidado, podemos contribuir para a degradação ambiental que está ocorrendo em todo o mundo. Podemos, no entanto, tomar medidas para impedi-lo e cuidar do mundo em que vivemos, fornecendo educação ambiental para as pessoas que irão ajudá-los a escolher a familiaridade com o ambiente que permitirá cuidar de preocupações ambientais tornando-se assim mais útil e protegido para os nossos filhos e outros gerações futuras.



Fonte: Meio Ambiente Rio

Sitevip Internet