03JAN

Ricardo Salles assume o Meio Ambiente

O novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assumiu o posto nesta quarta-feira (2/1) em Brasília, após cerimônia de transmissão de cargo com o antecessor, Edson Duarte. Salles afirmou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito e pretende contar com o apoio dos setores produtivos, governamentais e não governamentais, além da academia. “Estamos aqui para construir algo pelo Brasil, imbuídos de um espírito comum, em prol do povo brasileiro”, destacou.

Acesse fotos da transmissão de cargo

“Parceira. Acho que é uma grande palavra que nós temos aqui. Uma parceria entre todos os diversos segmentos que querem um meio ambiente saudável e um país sustentável, que se desenvolva economicamente. Não há desenvolvimento na área ambiental sem que haja, também, sustentação econômica”, disse Salles.

Ricardo Salles é advogado, formado pelo Mackenzie e pós-graduado pelas universidades de Coimbra e Lisboa, com especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017; presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente e do Conselho de Administração da Companhia Ambiental do Estado e São Paulo.

Por: Ascom/MMA
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br