07JAN
2019

Servidores de MT entram com ações na Justiça para receber 13º salário e RGA referentes a 2018

Parte dos servidores públicos de Mato Grosso ainda não recebeu o 13º salário referente a 2018.

Os servidores concursados, bem como os aposentados que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro não receberam o benefício, garantido por lei a todos os trabalhadores.

Todos os servidores comissionados também não receberam o 13º salário.

Devido a isso, trabalhadores de quatro categorias, como os da Educação e Saúde, ingressaram com ações na Justiça exigindo o pagamento do 13º e também a indenização devido à situação que os servidores estão passando.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Fazenda (Sefaz), técnicos estão fazendo um estudo do fluxo de caixa. A assessoria também afirmou que não há uma data para o pagamento do 13º salário.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves,também cobra do governo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). O aumento seria de 2,07%, que é o índice da inflação de 2017 e que deveria ser pago em 2018, mais as perdas salariais causadas pelo parcelamento da RGA.

“A RGA não foi paga para nenhum servidor, em que pese que esteja prevista em uma lei estadual, e nós ficamos sem receber a nossa reposição inflacionária do ano, que também nos faz falta”, afirmou o presidente.