SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

14MAR
2019

Brasil participa de assembleia ambiental da ONU no Quênia

 O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa da quarta sessão da Assembleia Ambiental das Nações Unidas (UNEA, na sigla em inglês), que ocorre até 15 de março em Nairóbi, no Quênia. A cúpula, que terá como tema “Soluções inovadoras para desafios ambientais e consumo e produção sustentáveis”, reunirá ministros de meio ambiente de 193 países, entre delegados e partes de grupos interessados em meio ambiente no âmbito mundial.

O objetivo do encontro é discutir e definir os rumos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para os anos seguintes, abordando os desafios ambientais mais prementes e soluções inovadoras. Os resultados serão apresentados em forma de resoluções a serem adotadas pelos países-membros do ONU.

Na abertura do plenário do Segmento de Alto Nível da UNEA, dia 14, o ministro Ricardo Salles abordará em seu discurso as prioridades da nova política ambiental do governo brasileiro, com destaque para a gestão ambiental urbana e a harmonia necessária entre meio ambiente, atividades agropecuárias e desenvolvimento econômico. Falará também sobre o monitoramento e a fiscalização contra o desmatamento ilegal.

Em Nairóbi, Ricardo Salles terá reuniões bilaterais com os ministros de Meio Ambiente da Noruega (principal doador do Fundo Amazônia), do Quênia e do Chile, e com a diretora executiva do PNUMA. O ministro também participará do One Planet Summit, evento que contará com a presença de líderes africanos, autoridades mundiais de meio ambiente, empreendedores, doadores e de organizações internacionais.

A UNEA é subordinada ao Fórum Político de Alto Nível (HLPF) da Organização das Nações Unidas (ONU) e representa o corpo de mais alto nível de decisão mundial sobre meio ambiente, fruto da demanda de líderes mundiais pelo fortalecimento e aprimoramento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Ascom MMA – (61) 2028-1227

Fonte: MMA

Sitevip Internet