SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

22MAR
2019

Deputados criam CPI para apurar interferência da previdência estadual na economia de MT

 Os deputados criaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o histórico da previdência dos servidores públicos estaduais e entender de que forma ela compromete a economia do estado.

O ato oficial de implantação da comissão foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que circulou nesta quarta-feira (20).

A partir da criação, os parlamentares têm um prazo de cinco dias para indicar os membros da CPI. O deputado João Batista (Pros), que propôs a investigação, deve ser o presidente, conforme diretriz do regimento interno.

Segundo ele, a proposta foi assinada por 16 deputados, que devem se reunir nos próximos dias para indicar os nomes que vão compor a comissão. João Batista informou ainda que todos poderão se candidatar às 10 vagas para titulares e suplentes da CPI.

O objetivo, segundo o parlamentar, é identificar a partir de quando e como a previdência passou a onerar os cofres públicos e, então, traçar planos do que é possível fazer para que a previdência entre em conformidade.

A Comissão terá 180 dias para analisar os documentos e a contabilidade da previdência social do estado.

Essa é a segunda CPI criada, desde que os deputados da legislatura atual assumiram as vagas na ALMT.

Fonte: G1 MT

Sitevip Internet