SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

10JUL
2019

Prefeitura de Cuiabá lança concurso com 2 mil vagas e salários que chegam a R$ 3,3 mil; inscrições começam na segunda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na tarde desta terça-feira (9), o concurso público da Secretaria Municipal de Educação com 2002 vagas, sendo 1.408 para ampla concorrência e as demais 594 distribuídas para cotas de negros e índios (398 vagas), e para pessoas com deficiência (196 vagas), em várias funções, inclusive administrativas, e mais cadastro reserva. “Um dos maiores concursos públicos da história de Cuiabá, da Educação pública Municipal. Há poucos dias anunciei um concurso para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Será a primeira vez na história da nossa Capital que esta pasta realiza um concurso público”, disse Emanuel durante ato da assinatura do edital.

Os candidatos passarão por provas objetivas (com 70 questões), discursivas, prática e de títulos. Todas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório. Os cargos de técnico de nível superior, nas funções de engenheiro civil, eletricista, sanitarista/ambiental e arquiteto, e de técnico de nível médio, na função de motorista, passarão por prova prática.

Leia Também: Mauro lembra apreensão de mais de uma um tonelada de drogas e cobra ações de Moro na fronteira de MT com a Bolívia
Além disso, todos os candidatos classificados, nos cargos de nível superior, serão submetidos à análise de títulos, de caráter classificatório. “Horamos o compromisso com os servidores públicos. Esse é o casamento de uma conquista do sindicato, que encontrou um prefeito sensível, que tem respeito pelos trabalhadores, que prioriza a educação é garantia de conquistas e mais conquistas”, afirmou o prefeito.

As inscrições do concurso público começam na próxima segunda-feira (15). Ainda não há data para a realização das provas e os aprovados irão assumir os cargos em 2020. Os salários variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20. “Segunda e terça serão dias para quem solicitar a isenção da inscrição. Há um telefone para o qual o candidato pode ligar gratuitamente para obter informações”, disse o secretário de Educação Alex Passos, que também esteve no evento realizado na sede da prefeitura.

Fonte: O DOCUMENTO

Sitevip Internet