12SET

Governo planeja pagar 13º salário até o dia 20 de dezembro

O governo do Estado programa para pagar até o dia 20 de dezembro o 13º salários dos servidores do Executivo. Para quitar os valores, o governo terá que desembolsar R$ 560 milhões. Antes o Estado pagava o abono natalino no mês de aniversário do servidor, mas com a crise no Tesouro Estadual a política precisou ser revista.

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo disse nesta quarta-feira (11) que em outubro o governo deve divulgar a forma de pagamento aos servidores.

"A partir do mês de outubro aí alguma alguma programação a meta é até o dia 20 de dezembro que a nossa data final efetuar o pagamento integral do 13º não sabe que é um valor alto são R$ 560 milhões em dezembro tem o pagamento da folha do mês de novembro que já é de 500 milhões então seria R$ 1,60 bilhão só no mês de dezembro", disse o secretário.

Gallo destacou que o Estado tem uma economia de recursos, já que não precisou desembolsar cerca de R$ 150 milhões no dia 10 de setembro para pagar o empréstimo contraído junto ao Bank of America - o emprétimo foi quitado com o dinheiro de outro empréstimo contraído junto ao Banco Mundial.

"Temos aí com a economia que foi feito agora com essa operação do Banco Mundial e como outras estratégias como o Comitê Interintitucional de Recuperação de Ativo (Cira). Isso sem considerar ainda há os recursos que supostamente virão do governo federal vai se encontrar com isso assim trabalhando com a nossa realidade e com aquilo que é preciso e nós temos alguns acordos encaminhados, algumas possibilidades de receitas patrimoniais do Estado, venda de ativos e renegociação da folha de pagamento com banco", destacou lembrando da meta de quitar até dezembro.

Fonte: GAZETA DIGITAL