19OUT

Ação cultural com Almerinda em comemoração ao dia do servidor

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, vai promover uma apresentação cultural com o ator André D'Lucca, em comemoração ao Dia do Servidor.

A apresentação será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 10 horas, na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema. Caracterizado com a personagem Almerinda, o ator vai percorrer as salas e setores da Secretaria, interagindo com os servidores levando bastante humor e alegria.

O formato da ação, que terá a duração de aproximadamente 2 horas, foi definido para respeitar todos os protocolos de segurança para evitar o risco de contaminação da Covid-19. Os servidores estão orientados a manterem-se em seus locais de trabalho para evitar aglomeração. Para os servidores que estão trabalhando remotamente, a apresentação será gravada em vídeo e disponibilizada posteriormente através das redes sociais e dos canais de comunicação do Sintema.

O Presidente do Sintema, Carlos Augusto explica que a iniciativa busca prestigiar a cultura local, além de trazer um pouco de descontração e alegria para os servidores nesse dia tão especial. “Estamos passando por dias difíceis com a pandemia, seja pela perda de amigos e parentes, como também a readaptação no ambiente de trabalho. Queremos trazer uma atração que visa fortalecer a nossa cultura e promover uma manhã bem divertida e diferente para os servidores”, disse.

Carlos Augusto ressalta ainda que, apesar do trabalho voltar ao regime presencial, muitos servidores ainda buscam no distanciamento social uma forma de proteção contra a Covid-19. Para ele, levar a Almerinda para a Sema, vai ser uma forma de proporcionar lazer a partir da arte local. “Depois de tanto tempo sem cinema e teatro, decidimos levar o artista até nossos servidores. Temos a convicção de que a alegria e o bom humor da Almerinda vai ajudar bastante a superar esse período desafiador.”

André D Lucca é ator, diretor e dono de um dos personagens mais conhecidos da população mato-grossense. Atuou em dezenas de peças em várias capitais do Brasil e na Europa. Dentre as montagens se destaca a comédia “Segredos de Almerinda”, com direção de Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. Na Rede Globo participou de algumas novelas (Da Cor do Pecado, Mulheres Apaixonadas, Malhação, Beleza Pura e Pé na Jaca) com destaque em Sete Pecados, onde interpretou o sequestrador Carlão. Atuou nos humorísticos: A Grande Família, Guerra e Paz e Sob Nova Direção. Gravou mais de quarenta comerciais para TV sendo premiado em duas campanhas: Contadores de Vantagens do Supermercado Modelo e a Campanha de Natal do Detran.