SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

04DEZ
2020

Sintema acompanha reunião de apresentação dos cálculos relativos à correção salarial

Sintema acompanha reunião de apresentação dos cálculos relativos à correção salarial

O presidente do Sintema-MT, Carlos Augusto participou, na manhã desta quarta-feira (02/12), de uma reunião na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para apresentação dos cálculos relativos à correção monetária sobre os salários pagos de maneira escalonada entre os meses de agosto de 2017 e outubro de 2019. 
 
 
Na oportunidade, diversos representantes de categorias de servidores públicos do estado de Mato Grosso puderam acompanhar os dados apresentados pelo governo que anunciou o repasse a partir desse mês, junto com a folha de pagamento. 
 
 
Para o presidente do Sintema-MT, a previsão passada pelos representantes da Seplag é de que a correção seja paga em uma parcela a todos os servidores que têm o direito, sendo que cerca de 68 mil pessoas fazem parte da lista de pagamento. “Sabemos de antemão que os valores pagos a cada servidor não são tão expressivos, mas é dever do estado cumprir essa obrigação. Por isso, nós estamos acompanhando.”
 
 
Todos os servidores que receberam salário, incluindo o 13º, após o dia 10 entre os meses de agosto de 2017 e outubro de 2019 receberão essa correção. “A exemplo de outros sindicatos, estamos analisando os dados e caso haja alguma divergência vamos acionar o governo para fazer os ajustes necessários”, disse Carlos Augusto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet