17MAR

Sema atende solicitação do Sintema e destina servidores para trabalho telepresencial

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente recebeu diretores do Sintema, na manhã desta terça-feira (16/03) para responder ao requerimento protocolado no dia anterior sobre a imediata destinação dos servidores da Sema para o trabalho telepresencial. No encontro, realizado de maneira híbrida, além do presidente do sindicato Carlos Augusto e do diretor Heverton Almeida Oliveira e Sousa, participaram o secretário executivo da Sema, Alex Marega, os secretários adjuntos e os superintendentes do órgão.

Os gestores apresentaram as medidas já implementadas e como a Sema está se organizando para manter o funcionamento dos setores e os resultados que vêm sendo obtidos. Na reunião, ficou acertado que além de suspender o atendimento presencial, a Sema vai manter 80% dos servidores em regime de teletrabalho.

Veja mais em: http://www.mt.gov.br/-/16698540-sema-suspende-atendimento-presencial-e-institui-regime-de-teletrabalho-a-80-de-seus-servidores

Para o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, mais do que mostrar o que está sendo feito, os gestores se comprometeram a aumentar o empenho em destinar os servidores para o regime de teletrabalho. “Colocamos nosso posicionamento, nosso requerimento de teletrabalho por 14 dias, mais as medidas complementares. Todos os superintendentes apresentaram os dados de seus setores e a maioria ressaltou a importância de colocar o pessoal em teletrabalho ou revezamento.”

Carlos Augusto frisa ainda que algumas atividades essenciais tornam impossível o trabalho telepresencial, como a fiscalização das queimadas e o combate ao desmatamento, por exemplo. Entretanto, os gestores da Sema demonstraram interesse em reforçar os cuidados para evitar contaminação dos servidores dentro da secretaria. “Após todos fazerem as explanações, ficou acertado que pontualmente cada setor, superintendência e coordenadoria, havendo a possibilidade de colocar o pessoal em teletrabalho, iria adotar esse regime. Acreditamos que isso atende o requerimento do Sindicato.”

Veja mais em:

O presidente do Sintema ressalta que o pedido de teletrabalho por 14 dias é razoável e não vai representar prejuízos para a sociedade. “Pedimos o teletrabalho e não o fechamento da Sema. Frisamos que trabalho presencial não é folga, não estamos dispensados de nossas atribuições.”

Durante a reunião, o Sintema foi informado de que a Sema está preparada para no futuro bem próximo ter todos os procedimentos em teletrabalho. Atualmente é uma das secretarias que estão mais avançadas no projeto de implementação desse modelo de atuação.