27MAI

Presidente do Sintema é recebido por secretários da Sema e da Casa Civil e leva demandas

Após solicitação do Sintema, o presidente Carlos Augusto esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti na quarta (26). Na oportunidade, levamos algumas demandas e fomos ouvidos pela gestão da Sema e pelo Governo do Estado.

Entre os assuntos discutidos esteve a Lei de Carreira, uma de nossas prioridades. Cobramos uma solução para o assunto, levando a pauta da valorização do servidor o que inclui a garantia dos direitos relativos à Lei de Carreira.

Também conseguimos conversar sobre as demandas em meio à pandemia de Covid com mudanças na legislação federal com impacto ao serviço público, a necessidade de condições de trabalho adequadas aos servidores no trabalho presencial e foi possível avançar no diálogo com a gestão. Nesse sentido, a secretária informou que será atendida a solitação do Sintema para que servidores em vistorias e fiscalizações sejam incluídos nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid.

Tanto Mauro Carvalho quanto a titular da Sema ouviram nossas ponderações e devem estudar cada uma. Também estiveram presentes no encontro o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério da Silva e o secretário executivo Alex Marega.

Fonte: Assessoria Sintema-MT