SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

28JUL
2021

Sintema é recebido pelo Secretário da Seplag e cobra melhorias para a categoria

Sintema é recebido pelo Secretário da Seplag e cobra melhorias para a categoria

 O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do estado de Mato Grosso (Sintema), representado pelo presidente, Carlos Augusto Gomes de Oliveira e da assessora jurídica Fernanda Vaucher, estiveram reunidos com o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra, nesta terça (27). Em pauta estiveram temas de interesse da categoria.

"Reforçamos a cobrança quanto às melhores condições de trabalho e valorização da categoria, em diálogo, conseguimos alguns avanços", explica o presidente do Sintema.

De acordo com Carlos Augusto, o titular da Seplag sinalizou positivamente para o pedido do sindicato de reforço na força de trabalho. Basílio adiantou que há previsão de concurso público para diversas áreas no próximo ano e garantiu que o edital vai contemplar servidores da Sema.

Outro avanço que conquistamos se trata da carteira funcional. O secretário autorizou estudo para a confecção das carteiras. Serão verificados os materiais necessários e outros detalhes. 

Já em relação ao teletrabalho, o presidente apontou ser urgente a análise do caso, pois vários setores da Sema já podem adotar o teletrabalho como o CTI e outros. Nesse sentido, o secretário informou que há um projeto de lei em elaboração que será encaminhado à Assembleia para regulamentar o teletrabalho no âmbito do serviço público em MT. 

"Na conversa, enfatizamos que os servidores tem se posicionado de forma clara sobre a urgência de uma solução para o teletrabalho e vamos continuar cobrando da gestão", concluiu o presidente.

Fonte: Assessoria Sintema-MT

Sitevip Internet