12AGO
2021

Sintema cobra medidas sobre a covid na Sema e coloca assessoria jurídica para atuar em denúncias

O Sintema, por meio de sua Diretoria, formalizou pedidos de ações por parte da gestão da Sema quanto à covid. Os pedidos vão desde cobranças pela vacinação dos profissionais como também adequações do ambiente de trabalho para evitar a contaminação. As principais iniciativas foram detalhadas em uma live que está disponível no YouTube.

Durante a live, o diretor financeiro e presidente em exercício, Heverton Almeida, conduziu a conversa que contou com o advogado Bruno Álvares, da assessoria jurídica. Na oportunidade, além de falar sobre as ações, foram feitas rodadas de perguntas com os sindicalizados que participaram.

"Queremos destacar que cada medida que levamos esteve sempre pautada nas solicitações que chegaram ao sindicato e das quais temos nos dedicado em lutar por elas. O Sintema está, como sempre esteve, de portas abertas para receber as solicitações", explicou o presidente em exercício.

De acordo com Almeida, durante a live, que ocorreu no dia 4 de agosto, ficou como sugestão que os sindicalizados que tiverem interesse em reportar alguma ação que entenda ser necessária quanto à covid, que procure a Diretoria a qual disponibiliza a assessoria jurídica para que possa avaliar e orientar sobre o que pode ser feito.

"Para que possamos dar seguimentos à demanda quanto ao que ocorre no ambiente de trabalho, precisamos elencar provas, seja por fotos ou até mesmo relatos que possam fundamentar", explicou.

Assista a live: https://www.youtube.com/watch?v=3EahaVClW9A&t=53s

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sintema