23AGO

Presidente do Sintema se reúne com representantes de MT no Congresso para discutir a PEC 32

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), Carlos Augusto Gomes de Oliveira, esteve reunido, nesta segunda (23), com membros da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional e outros representantes de sindicatos para debater a Reforma Administrativa (PEC 32).

O encontro com o deputado federal Neri Geller (PP), pela manhã, também contou com a presença do deputado estadual Paulo Araújo (PP). Na oportunidade, os parlamentares ouviram as principais pontuações das categorias dos servidores públicos sobre a Reforma.

“Temos o entendimento, até pela conversa com os deputados, que a Reforma trará impactos profundos aos servidores e a toda a sociedade. O que é importante focar para a nossa categoria é buscar garantir sejamos reconhecidos como carreiras típicas de estado. Este esforço temos avançado desde o início do ano quando conseguimos a filiação à Conacate, por exemplo”, pontou Carlos Augusto.

Segundo o presidente do Sintema, o deputado federal sinalizou que deve levar as demandas ao Congresso.
Já a reunião da tarde foi com o senador Carlos Fávaro (PSD) que reforçou seu compromisso quanto à estabilidade ao servidor público.

“Saímos confiantes desse encontro e, dentro do que foi colocado, esta é a principal reivindicação que temos em comum. Saio contente com o compromisso que ele está tendo com relação ao servidor público”, destacou.
O presidente do Sintema ainda apontou que, caso aprovada a Reforma do tem sido apresentada, é inevitável a precarização dos serviços públicos essenciais, como saúde e educação.

Fonte: Assessoria Sintema-MT