10SET

Sintema convida para evento "Luta contra a PEC 32", nesta segunda (13)

Ocorre nesta segunda (13), o evento "Luta contra a PEC 32", realizado por meio de uma parceria entre sindicatos. O encontro contará com a participação do presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes e engrossa a campanha contra a Reforma Administrativa, que representa um dos maiores ataques aos direitos dos servidores públicos do país. A programação para o evento terá início às 19h, na sede do Sisma que fica na Rua Antônio Dorileo, nº 469, Coophema.

A luta do Sintema contra a PEC 32 tem buscado o sindicato a ampliar sua articulação com outras entidades de fora do estado, por entender que se trata de uma mobilização nacional”, explica o presidente Carlos Augusto Gomes.

O Sintema foi oficializado filiado à Conacate ainda em maio, sendo o segundo do estado. Com isso, avançou na discussão para que a categoria seja reconhecida como carreira típica, que é uma das reivindicações.

“Com essa aproximação, conseguimos trazer o presidente da Conacate que fará a abertura do evento, trazendo o panorama nacional quanto ao tema”, explicou.

O presidente do Sintema é coordenador do Movimento Basta em MT, que tenta mobilizar servidores e a sociedade para que sejam barradas pautas importantes que o Congresso tem tocado sem o diálogo amplo, como é o caso da PEC 32.

Evento: Luta contra a PEC 32
Quando: dia 13, às 19h
Onde: sede do Sisma na Rua Antônio Dorileo, nº 469, Coophema, Cuiabá

O evento também será transmitido online pelas redes sociais do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT). Os links das redes sociais do SISMA seguem abaixo:
facebook: @sismamt.org
instagram: @sismamt/