05OUT

Chapa 1 "Ampliar Horizontes" vence eleições do Sintema

Chapa 1

A Comissão Eleitoral comunica que foi consagrada, nesta terça (5) vencedora da eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sintema para o triênio 2022/2024 a chapa 1 - Ampliar Horizontes, com 190 votos. A votação ocorreu de forma virtual pela plataforma Eleja Online com início às 8h e término às 18h. A apuração ocorreu logo após o encerramento. Ao todo, compareceram para votar 335 entre servidores ativos e aposentados.

"Estamos muito alegres e satisfeitos com a participação de tantos servidores e acreditamos que a eleição atendeu aos padrões de inclusão e interatividade. Isso levou a uma participação nunca vista antes e indica que houve adesão à inovação introduzida nesta votação online. Em nome da Comissão, manifestamos a nossa alegria na conclusão desse processo e desejamos um mandato repleto de realizações", comentou a presidente da Comissão, Ligia Nara Vendramin.

Concorreram nesta disputa as chapas: Chapa 1 - Ampliar Horizontes e Chapa 2 - Valorização, que obteve 142 votos. Foram 2 votos nulos e 1 em branco. A campanha teve início no dia 16 de setembro e o processo eleitoral transcorreu de forma respeitosa entre os concorrentes que se portaram em respeito à regras democráticas. A Comissão Eleitoral trabalhou para atender às determinações que regem o Sintema e trabalhou para que o processo ocorresse de modo célere e sem intercorrências que pudessem prejudicar nenhuma das chapas.

"Agradecemos a todos que participaram, seja concorrendo, debatendo e buscando fortalecer o sindicato", conclui.

Fonte: Assessoria - Sintema