22OUT

É hora da mobilização de base contra a Reforma Administrativa, diz presidente do Sintema

Após uma agenda intensa de mobilizações em Brasília para que seja rejeitada a pelo Congresso a Reforma Administrativa nesta semana, o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira avalia que é preciso maior mobilização das bases da categoria. Ele esteve no Distrito Federal entre os dias 18 e 20 de outubro.

“A visita foi produtiva, participamos de vários atos em Brasília, tanto no aeroporto quanto no Congresso. Nesse corpo a corpo, falamos aos deputados que se votarem a favor da Reforma, eles não voltam. Precisamos agora ampliar, após conversar com outras entidades, essa participação contra a PEC 32”, conta Carlos Augusto.

Com faixas críticas e palavras de ordem, logo na segunda (18), os servidores representantes de entidades de todo o país fizeram manifestações no Aeroporto JK na recepção dos deputados federais. Ainda estiveram no Congresso onde foram até o Plenário da Câmara Federal e realizaram passeata até o Palácio do Governo. Além disso, visitaram Gabinetes de parlamentares.

De acordo com o presidente do Sintema, as entidades nacionais estão bem fortalecidas e neste novo momento o foco será nas bases.

“Vimos a necessidade de maior participação de cada servidor nessa luta. Faremos alguns chamamentos a todos os servidores para uma mobilização coordenada, na base. O trabalho, até o momento, foi de articulação entre entidades, como a Conacate”, explica.

Fonte: Assessoria Sintema