26OUT

Semana do Servidor - Luta contra a PEC32

As mobilizações contra a Reforma Administrativa, que será votada na Câmara Federal, têm se intensificado. Na última semana, o presidente do Sintema Carlos Augusto esteve em Brasília onde participou de manifestações com entidades do país todos. Junto de outros representantes de categorias, o presidente esteve em Gabinetes de parlamentares buscando sensibilizá-los quanto ao tema. O pedido foi para que votem contra a Reforma.

Agora, a luta precisa de reforços, uma vez que se aproxima o momento da votação em Plenário. Assim, o Sintema convida seus filiados a conhecerem mais sobre o assunto e, aqueles interessados, podem procurar o Sintema que estuda uma ida a Brasília com mais filiados.

Desde o início da pandemia, quando a tramitação da proposta se intensificou no ambiente político, o Sintema tem se unido a outras entidades nessa luta. Para tanto, se filiou à Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado) e participa do Movimento Basta, um movimento suprapartidário que também tem atuado para barrar a Reforma.

Fonte: Assessoria de comunicação - Sintema