08DEZ

Sintema se reúne com Sema, que sinaliza antecipar 6,4% da Lei de Carreira

Nesta segunda (6), a diretoria do Sintema esteve em reunião com o Conselho de Gestão- COGES, composta pela secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, que encaminhou proposta para antecipar a terceira parcela 6,4% da lei de carreira (nº10.596/2019). Na oportunidade, foi apresentada a nova diretoria triênio 2022/2024.

De acordo com o presidente do Sintema, Carlos Augusto de Oliveira Gomes, a cobrança que foi levada à Sema deve ao fato das condicionantes como decreto nº173/2020, que vetava a aplicação da Lei de Carreira, ter validade até 31/12/2021.

"Está muito perto de perder a validade o decreto e a carreira já deu sua cota de contribuição, aumentando a produtividade e aguardando este momento de justiça com os servidores, entendemos, por tanto, que nossa demanda é justa e viável", esclareceu o presidente.

Ele ainda informou que a secretária Mauren garantiu se empenhar em trabalhar em conjunto com o Sintema para antecipar a efetivação da última parcela de 6,4%. "Segundo a secretaria, com o fechamento do balanço de 2021, o estado terá todas as condicionantes para efetivar o pagamento em fevereiro de 2022".

Outra demanda que o Sintema requereu foi a realização de concurso público e ficou deliberado pela criação da comissão de concurso público na Sema, portaria está composta com um representante do Sintema que
indicou o Diretor de Assuntos Jurídicos Thiago Donegá.

Participaram do encontro o secretário executivo Alex Marega, secretário adjunto de Valdinei Valério, secretaria adjunta Lilian Ferreira e secretária adjunta Luciene Bertinato. Pela Diretoria do Sintema, além do presidente do Carlos Augusto e do diretor assuntos jurídicos Thiago Donegá, participaram a diretora financeira Elayne Pereira diretor Gilcélio Lima e os conselheiros Elton Silveira e Bruno Leal.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sintema