05JAN

Sintema envia ofício à Sema e pede providências para prevenir covid

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais de Meio Ambiente (Sintema-MT) cobrou da Secretaria de Estado de Meio Ambiente ações para prevenir o contágio pela covid nos ambientes da Sema. A preocupação se deve a ao menos três focos de contaminação com casos confirmados e outros a serem verificados entre servidores.

“Ontem (4) recebemos inúmeros contatos via email e whatsapp de servidores pedindo providências. Alertamos que as medidas previstas na Instrução Normativa nº 17/2020 já não atendem mais as demandas atuais para enfrentar a nova variante da covid, a ômicron”, alerta o presidente do Sintema, Carlos Augusto de Oliveira Gomes.

Ele ainda reforça que a circulação de outros vírus altamente contagiosos têm preocupado. É o caso da influenza H3N2, que já fez vítima em Mato Grosso. Entre os pedidos do Sintema, por meio de ofício enviado nesta quarta (5), estão o teletrabalho, testagem e um protocolo específico para a Sema.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sintema