10MAR
2022

Boa notícia: Demanda do Sintema é atendida e servidores recebem parcela da Lei de Carreira

O Sintema informa que foi antecipado o cumprimento da Lei de Carreira dos servidores da Sema (n⁰ 10.596/2017), e parcela de 6,4% está sendo paga em uma folha suplementar nesta quinta (10).

A conquista é de todos os servidores e o Sintema buscou de maneira incansável por ela. Nos últimos 6 meses, foram 20,11% de aumento, previsto em lei.

"Queremos deixar claro que este ganho em março vai inteiramente aos servidores, pois, sendo pago em folha suplementar, não terá o desconto sindical. Ou seja, o servidor está em primeiro lugar, como deve ser", explicou o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira.

A previsão para o pagamento era junho deste ano. Porém, na primeira reunião da diretoria do triênio 2022/2024 com o Conselho de Gestão (COGES), a diretoria levou pedido pela antecipação e foi atendida pela gestão da Sema.

Parte da diretoria do Sintema, representada pelo presidende, Carlos Augusto, o vice presidente, Heverton Almeida, e o membro do Conselho Fiscal, Bruno Luis Leal, fizeram uma visita de cortesia à secretária Mauren Lazaretti em agradecimento ao empenho junto ao Governo do Estado para que a demanda do sindicato fosse atendida.

Fonte: Assessoria do Sintema