01JUN
2022

Assembleia adia votação de RGA e Sintema segue mobilizando categoria para próxima sessão

O Sintema está ativamente na mobilização para pressionar os deputados estaduais a votarem o projeto de Decreto Legislativo para derrubar o acórdão 539/ 2018 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e liberar o pagamento de 4,19% do RGA. Pela segunda semana, o presidente do Sintema Carlos Augusto Gomes de Oliveira esteve no Plenário da Assembleia Legislativa acompanhado de sindicalizados na sessão desta quarta (1º).

Também participam das mobilizações outras categorias de servidores, além do Fórum Sindical. Na semana passada, presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), garantiu aos presentes que iria incluir na pauta a votação. Já nesta semana, quando o projeto entrou em discussão, teve pedido de vistas e deve retornar a plenário na próxima sessão.

“Vamos continuar nos mobilizando e não vamos recuar na defesa de um direito de cada servidor em ter seu salário adequado à lei que determina a concessão do reajuste anual”, afirmou presidente do Sintema.

Fonte: Sintema