SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

23SET
2022

Candidatos visitam Sintema e recebem Carta de Intenções com anseios da atuação sindical

Candidatos visitam Sintema e recebem Carta de Intenções com anseios da atuação sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (15/09), a visita do candidato a deputado estadual Oscarlino Alves. No dia 22/09, foi a vez de o Sintema receber a visita de Edna Sampaio, que também concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nas duas oportunidades, estiveram presentes diretores sindicais e servidores da SEMA e foram entregues aos candidatos uma Carta de Intenções que trazem as propostas e os anseios da atuação sindical. 
 
O presidente do Sindicato, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, ressaltou a relevância dessa aproximação com os candidatos para apresentar os anseios da categoria sindical e dos servidores públicos. "Tenho apresentado aos visitantes que nossa pauta é abrangente, sobretudo em defesa do servidor público, que hoje tem sido atacado por parte da classe política. Juntos devemos trabalhar para desconstruir essa imagem negativa, pois o serviço público é o único recurso das populações mais carentes e essa prestação de serviço vai bem quando os servidores são valorizados", pontuou Carlos Augusto.   
 
O candidato a deputado estadual Oscarlino Alves defendeu que a valorização dos servidores, questão sindical, passa pelo fortalecimento institucional. Ele ressaltou que foi membro sindical e entende bem as pautas coletivas da categoria. “Estivemos reunidos com parte da diretoria do Sintema, na sede do sindicato, uma grande oportunidade de debatermos ideias, pautas e reivindicações do serviço público, especialmente da categoria dos servidores da SEMA. Trocamos várias ideias e fizemos um retrospecto das ações exitosas que fizemos em conjunto, da luta sindical em que me engajei.” 
 
Ele explicou que buscará atuar na defesa e valorização do serviço público, desenvolvimento social com sustentabilidade e conservação ambiental e fortalecimento das redes de proteção de crianças, jovens, adolescentes e mulheres.
 
A candidata a deputada estadual Edna Sampaio recebeu a Carta de Intenções da categoria e avaliou detalhadamente sobre cada reivindicação sindical apresentada a ela. “Agradeço a possibilidade de estar no Sintema, reunido com vocês que fazem parte da luta sindical em Mato Grosso, uma luta que não é fácil mas necessária. Muitos desses compromissos da Carta de Intenções nós temos como compromisso na trajetória de vida.” 
 
Ela explicou que fortalecer o setor público é fundamental para que as regras ambientais sejam cumpridas sob a perspectiva do bem público. “Essa carta que vocês me apresentam tem perfeita sintonia e ressonância com aquilo que a gente defende.” 
 
A partir do dia 13/09, o Sintema tem oportunizado a seus sindicalizados que indiquem candidatos para visitar o sindicato e apresentar suas propostas. Na oportunidade, membros da diretoria e servidores poderão expor também os anseios da categoria. Mais informações e sugestões podem ser feitas pelos telefones (65) 3054-0551/0550 e (65) 99651-0087.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet