07OUT

Advogado realiza live para explicar resultado do julgamento da URV

O advogado Carlos Frederick convida os sindicalizados do Sintema para participarem de uma live na segunda-feira, a partir das 9h, para explicar o resultado do julgamento do processo da URV.

A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em sessão nesta quinta-feira (07/10), terminou com um resultado parcialmente favorável aos servidores. O advogado Carlos Frederick ressaltou que a decisão não representa uma derrota. “Nós não perdemos. O estado tinha vários pedidos e foi acatado somente um.”

Ele explica que a avaliação para os servidores é positiva. O estado queria a declaração da prescrição e que o TJ reconhecesse que o reajuste já havia sido pago, o que não ocorreu. “O estado queria rescindir totalmente o julgamento e não efetuar nenhum pagamento. Mas, o Tribunal de Justiça entendeu que esses pedidos são improcedentes, ou seja, julgou de maneira favorável aos servidores. O que o estado conseguiu foi apenas que seja realizada nova perícia para averiguar o percentual de reajuste.”

Para explicar detalhes da decisão e falar sobre os próximos passos desse processo, Carlos Frederick convida os sindicalizados para participarem de um encontro virtual na segunda-feira, dia 10 de outubro, a partir das 9h pelo zoom. O link será encaminhado por e-mail.