SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

18OUT
2022

Assessor Jurídico do Sintema lança livro de ficção voltado para tema ambiental

Assessor Jurídico do Sintema lança livro de ficção voltado para tema ambiental

O assessor jurídico do Sintema, advogado e escritor Bruno Álvares Vilela realiza, nesta quarta-feira (19/10), a partir das 19h, o lançamento do Livro "Estéril - 2070 a Evacuação". A obra de ficção aborda o tema ambiental urgente em nossos dias: as questões climáticas. 
 
De acordo com o autor, há anos trabalha em uma distopia para canalizar de forma produtiva os seus receios. Com a pandemia e o isolamento foi possível a ele estruturar a história. “E assim surgiu a aventura de Daniel, um refugiado climático cuiabano tentando sobreviver em um mundo onde as desigualdades e preconceitos foram elevados à enésima potência. O livro 2070 – A Evacuação é o primeiro volume da trilogia Estéril.”
 
A diretoria do Sintema desejou sucesso ao assessor jurídico e escritor no lançamento da obra. “Tenho a convicção de que a literatura é um grande aliado para conscientizar as pessoas da importância do meio ambiente. Acredito que teremos uma grande trilogia, que aborda nossa cidade e os perigos de não darmos atenção devida ao clima. Parabéns ao Bruno”, disse Carlos Augusto, presidente do Sintema. 
 
Para participar da live de lançamento, acesse o perfil do autor no Instagram (@b.alvaresvilela). O evento contará com a participação da escritora Vanessa Passos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet