24OUT
2022

FEBRAFISCO, FENAPEF e demais afiliadas à Conacate divulgam nota pública repudiando atos contra odem pública e jurídica do país

A FEBRAFISCO, em conjunto com as demais entidades filiadas à CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, divulga uma Nota Pública repudiando os últimos acontecimentos que atentaram contra a ordem pública e jurídica do nosso país.

“A CONACATE representa carreiras típicas de Estado e com elas as instituições democráticas, entre as quais a Polícia Federal.

Assim nos reunimos incondicionalmente à Nota da FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais para ratificar todo o nosso repúdio aos últimos acontecimentos que, além de ilegais e desacolhidos de moralidade, são mensagens contrárias ao convívio civilizado entre brasileiros, além de flagrante atentado à ordem pública e jurídica.

Reiteramos nosso inarredável apoio aos Colegas Policiais Federais, em especial ao Delegado e à Agente que foram feridos em serviço ao dar efetivo cumprimento da sua missão, por configurar inaceitável conduta antissocial de criminoso.

Como parte da engrenagem que faz o País andar, a CONACATE reforça seu apreço à institucionalidade e o cumprimento da lei, cobra providências rápidas e efetivas por parte das autoridades, além de manifestar veementemente a certeza de que só assim será preservada chance de manter a sociedade em paz e capaz de tomar com tranquilidade as decisões que importam ao futuro de todos.”

São signatárias desta nota a CONACATE, FEBRAFISCO, FENAGUARDAS, FENALE, FENALEGIS, FENAPEF, FENAPRF, FENASTC, SINDILEGIS, ABC, ADPJ, ANAFISCO e ANEINFRA.