13FEV

Sintema recebe projeto de modernização do espaço de lazer na Chácara

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realizará uma obra de modernização do espaço de lazer situado na Chácara do Sintema. Além de promover a adequação para o melhor uso dos recursos naturais do espaço, as mudanças devem trazer conforto para os sindicalizados e seus familiares.

De acordo com o Engenheiro Civil Thailon Alves Pereira, o estudo inicial se deu com base a área que o projeto será inserido partindo do anseio em conservar o meio vegetal presente no local, desta forma, buscando alternativas que tenha menos impactos na região e ofereça aos ocupantes a integração com o meio natural. “O estudo foi desenvolvido para proporcionar novas experiências e a união da construção civil com a natureza, considerando até mesmo os materiais que serão adotados e a estética.”

Ele ressalta ainda que o projeto possui um salão amplo com conceito aberto, ou seja, integrado com o ambiente externo, com ambientes de apoio para quem utilizar o espaço camping ao ar livre, além de reservar locais que permitem observar a natureza mais de perto, como o observatório que estará inserido em local que permitirá observar os animais que ficam nas copas das árvores e fácil acesso ao rio. “Além disso, análises de implantação de alternativas de aproveitamento, como por exemplo, a coleta de águas pluviais e da água servida que se encontram em estudo para serem inseridas ao projeto.”

O Presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, informou que a iniciativa visa trazer mais conforto e comodidade para os sindicalizados e seus familiares. “A modernização deste espaço será um dos marcos da nossa gestão, pois representa qualidade de vida para nossos sindicalizados e uma oportunidade de contato com a natureza com segurança e conforto.”

O projeto se encontra em fase de análise junto aos órgãos competentes de viabilidade e localização para posterior aprovação. Essa é uma das fases mais longas, entretanto necessárias para o desenvolvimento do projeto.

Veja as fotos do projeto em nossa galeria