SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

16MAR
2023

Assembleia Extraordinária Permanente aborda avaliação de desempenho dos servidores e desconto da contribuição sindical

Assembleia Extraordinária Permanente aborda avaliação de desempenho dos servidores e desconto da contribuição sindical

Membros e sindicalizados do Sintema deram prosseguimento, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de março, à Assembleia Extraordinária Permanente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso.
 
A reunião, que iniciou em primeira chamada às 9h e em seguida chamada Às 9h30, contou com a presença de mais de 50 servidores. “Tivemos um encontro muito produtivo, com uma boa adesão dos sindicalizados e esclarecimentos importantes”, disse Carlos Augusto, presidente do Sintema.
 
Na oportunidade, o Assessor Jurídico do sindicato, o advogado Bruno Álvares, explicou os passos que serão dados para defender os sindicalizados que tenham problemas na avaliação de desempenho da Sema. “Após o pronunciamento de vários colegas sobre essa preocupação de alguns colegas sobre prejuízo para a categoria, o Dr. Bruno trouxe vários esclarecimentos quanto a essa avaliação e ficou decidido que as pessoas que se sentirem prejudicadas deverão procurar a assessoria jurídica do SIntema para providências cabíveis.” 
 
Outro assunto abordado durante a Assembleia foi em relação à falta de desconto das contribuições sindicais de diversos servidores, situação que já foi parcialmente sanada pelo sindicato. “Informamos sobre as tratativas junto à Seplag com relação ao bloqueio de 225 sindicalizados e a consequente falta de repasse dos descontos da contribuição. Essa situação está parcialmente sanada porque os descontos foram normalizados. Ficou decidido que aqueles que não fizerem o depósito terão os valores descontados automaticamente no próximo mês”, explicou o presidente. 
 
A Assembleia foi realizada no Auditório Pantanal, na sede da Sema e foi encerrada por volta de 11h15.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet