Sintema parabeniza servidor e coordenação do REMMT por reconhecimento nacional

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso(Sintema), parabeniza o Analista de Meio Ambiente da Sema, Marcos Antônio Camargo Ferreira, e a coordenação do REM MT pelo reconhecimento nacional através do “Prêmio Espírito Público”. O Subprograma Territórios Indígenas do REM MT, coordenado pelo Analista de Meio Ambiente da SEMA ficou entre os finalistas do prêmio, na categoria Meio Ambiente e Emergência Climática.
Este reconhecimento, que garantiu a vaga na final da premiação, celebra a atuação do projeto que promove a melhoria do bem viver das pessoas indígenas e apoia ações em seus territórios.
O presidente do Sintema, Carlos Augusto, expressou sua alegria e satisfação com o reconhecimento: "Estamos extremamente orgulhosos do Subprograma Territórios Indígenas e do trabalho incansável de nossos servidores. Este reconhecimento é uma prova do compromisso e dedicação em prol das comunidades indígenas e do meio ambiente. Parabéns a todos os envolvido”, disse Carlos Augusto.
Para Marcos Antônio, foi uma honra estar entre dois outros projetos de envergadura nacional e executados por pessoas de instituições internacionalmente reconhecidas, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. “Parabenizo o projeto "Reflora", que levou o prêmio com sua ação de resgate e catalogação de espécies da flora brasileira. Por fim, não é justo receber só, os méritos de um trabalho em equipe, assim agradeço pelo empenho e doação de todos os colegas do REMMT, e pedimos desculpa à família pela ausência”, disse.
A presença do Subprograma Territórios Indígenas na final é um testemunho do impacto significativo que suas iniciativas têm gerado. Este reconhecimento prestigia a transformação positiva no serviço público brasileiro através do trabalho dedicado aos povos indígenas, abrangendo geração de renda, sustentabilidade, saúde, equidade de gênero e combate às mudanças climáticas.
A premiação reforça a importância de iniciativas como esta, que não só contribuem para a preservação ambiental, mas também para a valorização cultural e social dos povos indígenas. O Sintema celebra este momento como uma vitória para todos os servidores da Sema, cuja dedicação e esforço são fundamentais para o avanço de projetos transformadores como o REMMT.
Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação