Sintema participa de reunião com Comitê Gestor do MTPREV para tratar da Migração à Previdência Complementar
O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), por meio do Presidente Carlos Augusto participou, no último dia 30/08, de uma importante reunião com o Comitê Gestor do MTPREV, representado por Érico, Karina e Karen. O encontro discutiu a migração dos servidores públicos para regime de previdência complementar.
A reunião foi provocada pelo Sintema com o objetivo de fornecer informações detalhadas sobre como se dará o processo de migração, que poderá impactar diretamente na aposentadoria dos servidores. O sindicato reforça que não haverá prejuízos para aqueles que ingressaram até o ano de 2020.
Durante o encontro, o Sintema foi informado que o Comitê Gestor do MTPREV realizará uma nova reunião no próximo dia 05 de setembro, na qual solicitará a prorrogação da data limite para adesão ao regime complementar, inicialmente marcada para o dia 30 de outubro de 2024. A adesão só poderá ser feita após a regulamentação oficial do processo pelo Comitê Gestor do MTPREV, em conjunto com um pedido formal do poder executivo.
Até que essa regulamentação seja definida, os servidores não poderão realizar a adesão. Após a regulamentação, o Comitê Gestor do MTPREV se comprometeu a se reunir com cada secretaria para fornecer informações detalhadas, possibilitando que cada servidor tome uma decisão consciente sobre a migração.
O presidente do Sintema, Carlos Augusto, expressou sua preocupação sobre o tema: "Estamos atentos a cada etapa desse processo e à necessidade de garantir que nossos servidores tenham todas as informações necessárias para tomar uma decisão que não traga prejuízos a longo prazo.."
O Sintema continuará acompanhando o desenrolar das discussões e manterá os servidores informados sobre qualquer novidade referente à migração para a previdência complementar.
Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação