Assembleia Legislativa cria comissão técnica para tratar dos passivos dos RGA’s
Em sessão realizada no dia 22 de janeiro, juntamente com várias entidades sindicais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) anunciou a criação de uma comissão técnica interna para discutir um plano de recomposição das perdas salariais dos últimos anos.
A comissão será composta pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB) e Carlos Avallone (PSDB). O objetivo é estudar os passivos acumulados e buscar alternativas viáveis para a reposição das perdas salariais dos servidores públicos estaduais.
De acordo com o presidente do Sintema, Jefferson Souza, a criação dessa comissão representa um passo importante na luta pela recomposição salarial dos trabalhadores. “Essa iniciativa é resultado da constante mobilização das entidades representativas dos servidores públicos. Vamos acompanhar de perto os trabalhos da comissão e continuar cobrando soluções concretas para reparar as perdas e a qualidade de vida dos servidores”, afirmou Jefferson Souza.
A expectativa agora é de que o trabalho da comissão técnica resulte em um plano de ação efetivo para solucionar esse problema. O Sintema seguirá acompanhando as discussões e reforça a importância de manter a categoria mobilizada e informada sobre cada avanço.
Fonte: Sintema - MT