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21MAI
2020

Portaria do MT Saúde orienta beneficiários durante pandemia

 Seguindo todas as orientações do Governo de Estado no enfrentamento do novo coronavírus, o Mato Grosso Saúde adota algumas medidas administrativas em auxílio à saúde e bem-estar dos seus beneficiários. Por meio da Portaria que circula no Diário Oficial desta quarta-feira (20.05), o atendimento deve ser feito prioritariamente pela Central de Relacionamento com o Beneficiário, bem como dá orientações para que os parcelamentos de débitos e pedidos de reembolsos sejam feitos digitalmente.

A Portaria reitera também sobre o Decreto Nº 488 do Governo de Mato Grosso que suspende, até o fim de emergência da saúde, a atualização das mensalidades do Plano. Essa medida do Governo, juntamente com o Mato Grosso Saúde, entende que a situação pandêmica é crítica e demanda acolhimento das necessidades dos beneficiários do Plano. A atualização dos valores, prevista em 2,46%, está de acordo com o Decreto Nº 1.476 e tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Outro ponto importante que o documento aborda é o restabelecimento dos prazos administrativos para pedidos de carência, permanência ou inclusão, que haviam sidos suspensos como forma de resguardar os direitos dos beneficiários no momento em que os atendimentos presenciais na sede do Mato Grosso Saúde estavam sendo realizados exclusivamente por meios eletrônicos.

Quanto às cirurgias eletivas, essas seguem suspensas, excetuando-se as de urgência e emergência, que seguem fluxo administrativo normal como forma de manutenção da vida dos seus segurados.

O documento informa também o restabelecimento da jornada de trabalho da autarquia para oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, com atendimento ininterrupto das 08h às 17h. O atendimento presencial é retomado, mas seguindo as exigências restritivas como forma de avanço da doença com o uso de máscaras, atendimento individualizado e mantendo o distanciamento mínimo.

A orientação é para que os atendimentos sejam realizados pelos meios digitais que o Plano dispõe (telefone, e-mail e site), para que sejam evitadas as aglomerações em seu interior como forma de segurança à saúde dos beneficiários como também dos servidores e colaboradores do Instituto.

Central de Relacionamento com o Beneficiário

Telefone: (65) 3613-770 (Central) / 7715 / 7720 / 7726 / 7730 / 7762 / 7786 / 7788;

E-mail: atendimento@mtsaude.mt.gov.br;

Site: www.matogrossosaude.mt.gov.br.

Fonte: O DOCUMENTO

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