30AGO
2023

Reivindicações dos servidores da carreira de meio ambiente são inseridas no projeto da LDO

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 30 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária no hall da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na oportunidade, os sindicalizados acompanharam a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de Mato Grosso (LDO). Em pauta, duas matérias de interesse da categoria: reservas da receita do governo em 2024 para a realização de concurso público e readequação salarial dos servidores da SEMA.

As emendas 61 e 80 ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2024 apresentadas pela Deputada Estadual Sheila Klener foram aprovadas pela maioria dos parlamentares, durante a sessão.

A conquista é resultado da ação coordenada pela diretoria do Sintema em conjunto com a comissão de servidores formada para apresentar propostas de melhoria para a categoria ao parlamento estadual. Foram realizadas audiências com os deputados e apresentação de material explicativo sobre a relevância da categoria para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Para o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, o trabalho conjunto entre servidores, membros da diretoria do sindicato e Deputada Sheila Klener, unidos à adesão de dezenas de participantes na Assembleia Geral realizada na ALMT foram essenciais para essa conquista. “Este é um passo importante para os servidores da carreira do meio ambiente. As demandas apresentadas pela Deputada Sheila são justas e assim foram reconhecidas pelo parlamento. Agora vamos acompanhar o desfecho da votação para a garantia desses direitos”, disse.

A discussão da projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do estado de Mato Grosso segue. Entretanto, as emendas propostas pela Deputada Sheila Klener estão garantidas no texto que está sendo apreciado.