SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

07MAR
2023

Diretoria do Sintema apresenta reivindicações à secretária da SEMA

Diretoria do Sintema apresenta reivindicações à secretária da SEMA

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso participou, na tarde desta segunda-feira (06/03), de uma reunião com a Secretária da SEMA, Mauren Lazzaretti.
 
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente sobre diárias, saúde ocupacional, concurso público e teletrabalho. 
 
Estiveram presentes quase todos os diretores do Sintema. A reunião foi importante para buscar um diálogo com a gestão da SEMA sobre temas importantes aos servidores, embora a relação com a gestão com secretaria esteja em um momento de realinhamento.
 
Em relação ao concurso público, a secretária informou que aguarda o levantamento do quantitativo feito pela SEMA para encaminhar ao governo estadual a demanda, uma vez que é inegável a necessidade de repor o efetivo. 
 
Sobre o teletrabalho, a gestão da SEMA informou que aguarda a Seplag publicar as normativas para a implementação de mudanças nesse sentido. Ressaltou que a decisão está no âmbito da gestão estadual, embora outras secretarias já tenham avançado nesse sentido.
 
Em relação à saúde ocupacional, um projeto sob o comando da secretaria-adjunta sistêmica está em fase final e será apresentado à gestão da SEMA, para depois dar encaminhamento. Por fim, ressaltou que alterações sobre as diárias serão formalizadas pela Secretaria de Meio Ambiente na Seplag.
 
O Presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, destacou que a reunião foi importante e novos encontros devem ser realizados com a gestão do estado. O resultado dessas reuniões vai definir os próximos passos da atuação sindical no âmbito da SEMA.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet