11SET

Fórum Sindical se reúne com deputado João Batista na Seplag

Liderada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado João Batista do Sindspen (Pros), uma comitiva com integrantes do Fórum Sindical, seguiu rumo à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no início da tarde desta quinta-feira (10). A agenda com o secretário de estado Basílio Bezerra, tratou diversas pautas ligadas ao funcionalismo, dentre elas a retirada de alguns projetos em tramitação na ALMT.

“Tudo relacionado ao funcionalismo é tratado na Seplag e hoje retomamos um processo de aproximação entre o Fórum Sindical e a secretaria. Não podemos ter o secretário de um lado e os representantes classistas do outro. Hoje tivemos uma prova de que o diálogo é sempre o melhor caminho, sendo requerido ao secretário a retirada do projeto de lei que trata das Licenças Classistas, da pauta da AL”, disse João Batista, afirmando que Basílio se comprometeu em debater o projeto em questão com o Fórum.

Batista também se comprometeu em promover reuniões de forma gradativa, entre o Fórum Sindical e a Seplag, para que os representantes sindicais possam garantir os direitos já adquiridos aos servidores. “Alguns direitos do funcionalismo estão sendo retirados em nível nacional, e o Governo do Estado está seguindo os mesmos moldes. Nosso principal objetivo hoje aqui é abrir um canal de comunicação para negociação. Não podemos perder mais direitos daqui para frente”, afirmou.
O presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (ASAGER), James Rachid Jaudy, disse que o encontro atingiu seu principal propósito, reaproximando o Fórum Sindical com a Seplag.

“Hoje saio da reunião com o coração mais leve. Com a ajuda do deputado João Batista, conseguimos atingir o nosso objetivo. Várias demandas ainda precisam ser tratadas, como a RGA (Revisão Geral Anual), subida de nível e o aproveitamento de tempo. Entretanto, mesmo com tantas pautas ainda a serem debatidas, hoje recebi a notícia de que, após constante cobrança, o Governo reavaliou e regulamentou as questões das diárias”, explicou James.

Fonte: AL MT