21OUT

Assembleia Geral Extraordinária analisa propostas de Assessoria Jurídica

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (21/10), uma assembleia geral extraordinária para votação e apresentação de três propostas de Assessoria Jurídica. A reunião foi realizada virtualmente, através do aplicativo Zoom, e teve início às 14h30.

Entre as propostas apresentadas, estão assistência aos sindicalizados, assistência aos movimentos, manifestações, e campanhas da categoria, interação da equipe do escritório com a equipe do sindicato, reuniões da diretoria e assembleias, viagens, projetos, cursos de direito previdenciário e processo administrativo e a designação de um advogado para cumprir expediente diário de quatro horas na sede do sintema.

De acordo com Carlos Augusto, essas propostas são resultado do trabalho de um grupo de 14 servidores da Sema, alguns da área do Direito. “Depois de muito trabalho conseguimos localizar os contratos, as cópias e após debruçarmos nesses contratos, fizemos um pequeno relatório trazendo as sugestões para a assessoria jurídica. Apos rever os contratos e as cláusulas, essa demanda nasceu desse momento”, disse.

Carlos salientou a necessidade de uma pessoa com o perfil de direito para fazer a gestão dos processos, auxiliar nas questões internas, judiciais e administrativas. O Presidente apresentou três orçamentos de escritórios de advocacia, fez a leitura das propostas aos sindicalizados, assim como, destacou os principais clientes dos escritórios e seus honorários. Após apresentação, Carlos abriu a oportunidade para os sindicalizados fazerem perguntas através do chat ao vivo e tirar dúvidas em relação ao tema abordado. A votação foi realizada entre os sindicalizados presentes na assembleia, por meio do chat que decidiram pela contratação do escritório Vaucher e Alvares Sociedade de Advogados.

Ao final, informou também a todos os presentes que a partir do dia 1° de novembro o horário de expediente do sindicado será alterado por motivos de redução de custos. O novo horário de atendimento será das 07h30 às 13h30. A Assembleia Geral Extraordinária do Sintema foi gravada e o link será disponibilizado para os sindicalizados por e-mail. Caso não receba nos próximos dias fale com a gente pelo nosso e-mail sintemamt@gmail.com.