21JAN

Sebrae presta consultoria para o Sintema para aperfeiçoar gestão

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso iniciou, na última terça-feira (19/01) a produção do Planejamento Estratégico e Orçamentário da instituição. O trabalho, que se desenvolverá até junho desse ano, tem a consultoria do Sebrae Mato Grosso.

O projeto tem em seu escopo a definição da identidade da organização (missão, visão e valores), plano orçamentário, modelagem e desenhos dos processos e a elaboração de manuais técnicos, será realizado com duração total de 120 horas técnicas.“Estamos iniciando uma nova fase do sindicato. Com o suporte do Sebrae iremos profissionalizar ainda mais o nosso trabalho, criando estratégias e planejando ações e metas para alcançar os objetivos dos nossos sindicalizados. O planejamento orçamentário, com análise das receitas e despesas definirá as necessidades contributivas dos sindicalizados”, ressaltou o presidente do Sintema, Carlos Augusto.

Ele explica ainda que o trabalho de consultoria será realizado para otimizar os esforços do Sintema no sentido de cumprir agendas para atendimento ao cronograma estabelecido para o projeto, fornecer as informações e os documentos necessários, avaliar e aprovar os manuais. “Estamos trabalhando no sentido de dar o próximo passo na organização do Sintema de maneira que possa prepará-lo para o futuro.”

A primeira reunião com a equipe de consultoria ocorreu na manhã do dia 19 de janeiro na sede do Sebrae. Além de parte da diretoria do Sintema, o encontro contou com a participação de colaboradores do sindicato. A ação inicial é a modelagem do negócio, que consiste em documentar o formato da atuação organizacional e identificar seus pontos fortes e frágeis, no sentido de melhorar a instituição. Nesse período será iniciado também o Plano Estratégico. O Planejamento orçamentário está previsto para ser realizado em março. Todos os resultados serão apresentados aos sindicalizados pelos nossos canais de comunicação e publicados no site da instituição.