SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

10MAI
2021

Pontos polêmicos da Reforma Administrativa são levados em audiência pública por entidades

Pontos polêmicos da Reforma Administrativa são levados em audiência pública por entidades

 Alguns pontos polêmicos da a PEC 32 que trata da Reforma Administrativa, como a estabilidade dos servidores, foram destacados pelo presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes Jr. Ele participou de audiência pública sobre a PEC na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal na segunda (10).

Com o Movimento Basta, a Conacate e Fenalegis, entidades que o Sintema integra, o que se busca é barrar a Reforma, por entender que os impactos sociais e até financeiros aos cofres públicos e aos recursos naturais do país podem ser irreversíveis.

“É que ao retirar a estabilidade de carreiras como analistas de meio ambiente, a atuação desse setor fica comprometida, uma vez que a fiscalização de crimes ambientais pode colocar em risco os agentes públicos, já que eles não possuem segurança de seus empregos”, alertou o presidente do Sintema, Carlos Augusto.

Em seu discurso na Câmara, o representante da Conacate defendeu os princípios do Estado, dos servidores públicos e principalmente da população brasileira, que será a mais lesada. Defendemos que o Congresso Nacional não discuta a PEC 32 de forma camuflada como está sendo feita, durante uma pandemia.

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo a fala do representante do Movimento Basta, na CCJC, é só acessar link: https://youtu.be/3aNjuoT9bv0

Fonte: Assessoria Sintema-MT

Sitevip Internet