16SET

Presidente da Conacate visita sede do Sintema e reforça apoio entre entidades

O presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Jr., fez uma visita de cortesia à sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do
Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), na última segunda (13).

Ele esteve em Cuiabá, a convite do Sintema, para participar do evento Luta Contra a PEC32, realizado em parceria com outros sindicatos. Na ocasião, foi recebido pelo presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira que aproveitou a oportunidade para conversar sobre pautas da categoria.

"Ficamos muito contentes com a visita porque foi possível fortalecer os laços entre as instituições, uma vez que o Sintema foi o segundo sindicato a se filiar à Conacate em MT. Falamos sobre nossa reivindicação quanto à inclusão da categoria como carreira típica de estado e ainda sobre o cumprimento da lei de carreira", conta o presidente do Sintema.

Além disso, a participação do Sindicato na Diretoria da Confederação também foi avaliada no encontro entre os lideres das entidades. Hoje o Sintema faz parte da Diretoria e o seu presidente também está como coordenador do Movimento Basta que defende pautas em conjunto com a Conacate, como a luta contra a Reforma Administrativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sintema