17OUT

Sintema participa de articulação em Brasília para barrar a Reforma Administrativa

O presidente do Sintema, Carlos Augusto de Oliveira Gomes, estará em Brasília entre os dias 18 e 20 de outubro para participar das articulações para barrar a Reforma Administrativa (PEC 32). Líderes de algumas entidades, como da Conacate, participam de atos contra a reforma, visitas a Gabinetes de deputados federais entre outros encontros para sensibilizar os parlamentares a derrubarem a proposta.

Várias categorias de servidores das três esferas (municipal, estadual e federal) tem se manifestado contra a Reforma Administrativa por entender que, caso aprovada a proposta, as consequências para a sociedade serão negativas. Isso porque o impacto no serviço público levará à precarização

“A PEC 32 é um retrocesso porque enfraquece o servidor e vai comprometer, por exemplo, serviços essenciais, como saúde e educação, que já precisam de mais investimentos. A Reforma possibilita contratar trabalhadores sem concurso, permite redução de jornada e de remuneração a servidores e a extinção de cargos até demissão”, alerta o presidente do Sintema.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sintema