18JAN
2022

Após cobranças do Sintema, Seplag autoriza teletrabalho de 50% dos servidores em revezamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) publicou a instrução normatiza nº 1/22 autorizando o teletrabalho em caráter excepcional e temporário para aqueles cujas atividades podem ser atendidas pela modalidade. Deve ser mantido o percentual de 50% do quantitativo de servidores em trabalho presencial e devem se revezar. A iniciativa visa reduzir os casos de covid e de H3N2.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema), Carlos Augusto de Oliveira Gomes, a Sema ainda deve ainda regulamentar a nova orientação aos servidores da unidade.

“Na Sema, há a área finalística como a fiscalização com poder de polícia que requer um tratamento diferenciado Mas precisamos lembrar que já é uma conquista, pois iniciamos esse trabalho tão logo tivemos conhecimento dos primeiros casos de covid na Sema, logo no primeiro útil do ano, e levamos ofício à gestão. Temos cobrado”, destaca.

Fonte: Assessoria de comunicação - Sintema