26MAI

Após mobilização sindical na AL, RGA entrará na pauta da próxima semana

O Sintema, juntamente com outros sindicatos, além do Fórum Sindical, esteve mobilizado na sessão Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (25) para pressionar os deputados estaduais a votarem o projeto de Decreto Legislativo para derrubar o acórdão 539/ 2018 do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a presença dos servidores em plenário, o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), afirmou que irá incluir na pauta da próxima semana a votação.

O texto aprovado pelo TCE, ainda em 2018, não permite o pagamento do retroativo de 4,19% para os servidores referente ao ano de 2018. Entendemos que é um absurdo que a decisão do TCE ainda se mantenha que esteja barrando os servidores de terem seus direitos garantidos.

"Aproveitamos para CONVOCAR todos os sindicalizados para estarem presentes conosco na sessão da AL, na próxima quarta-feira, às 9h, quando será avaliado o decreto, essa é uma forma de pressionarmos pelos nossos direitos", afirmou o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira.

Fonte: Assessoria Sintema

• Após mobilização sindical na AL, RGA entrará na pauta da próxima semana