SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

07NOV
2022

Sintema se une à Conacate em ofício encaminhado ao presidente para retirada da PEC 32

Sintema se une à Conacate em ofício encaminhado ao presidente para retirada da PEC 32

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso se uniu à Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), a qual é filiado, em busca da retirada da PEC 32 que está em tramitação no Congresso Nacional. 
 
Sob a alegação de promover uma ‘reforma administrativa’, a Proposta de Emenda Constitucional tem potencial de prejudicar a prestação de serviços públicos e destruir décadas de trabalho em prol do fortalecimento do estado brasileiro. 
 
O ofício 140/2022 encaminhado ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, em cópia para o Presidente Eleito Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe de transição, visa que seja enviado ao Congresso Nacional, na pessoa do  Presidente da Câmara dos Deputados - Deputado Arthur Lira -, na forma do art. 104 do RICD,  mensagem requerendo a retirada da Proposta de Emenda à Constituição nº 32/20, que trata  da reforma administrativa. 
 
A iniciativa tem o objetivo de oportunizar novas e aprofundadas discussões para definir o  modelo de administração pública segundo a ótica do novo governo que se instalará a partir de 1º  de janeiro de 2023.  
 
Veja a nota completa no link:
https://www.conacate.org.br/post/oficioaopresidentepararetirarpec32 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet