SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

31MAR
2023

Valores das diárias são reajustados após intenso trabalho sindical

O Governo de Mato Grosso realizou a publicação no Diário Oficial do Estado do Decreto 189/2023 que trata da concessão de diárias aos servidores públicos. A nova norma institui o Sistema de Gestão de Viagens - SIGEV no âmbito do poder executivo. A iniciativa surge após um intenso trabalho sindical dos representantes dos servidores, inclusive do Sintema. 
 
Com o decreto, fica instituído ainda a tabela de valores de diárias que passam a ser R$ 581,00 para fora do estado e R$ 302,50 quando as viagens foram dentro de Mato Grosso. 
 
Para o Presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, a mudança representa um benefício em prol dos servidores da SEMA que fazem trabalho externo. “Ainda não estamos totalmente satisfeitos, pois acreditamos que nossos servidores merecem uma valorização maior. No entanto, já demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando.”
 
A norma prevê ainda a prestação de contas por meio do sistema de gestão de viagens (SIGEV) e que as diárias serão disponibilizadas após a devida autorização por intermédio desse programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet