SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

04JUL
2023

Diretoria delibera sobre reflexos ambientais na ampliação na sede da SEMA

A Diretoria do Sintema se reuniu, na manhã desta terça-feira, 4 de julho, para deliberar sobre as ações relacionadas à possibilidade de retirada do bosque para obra do novo prédio na sede da SEMA, em Cuiabá.

 
A decisão da direção sindical foi no sentido de reunir com a gestão da SEMA para conhecer melhor o projeto de engenharia, colher mais informações e depois levar ao conhecimento de todos os sindicalizados por meio de uma Assembleia Geral. A reunião com a secretária da SEMA está agendada para a próxima semana.
 
De acordo com o presidente do Sintema, Carlos Augusto, a diretoria verificou a necessidade de confirmar as informações que estão circulando e ter mais elementos para buscar um posicionamento oficial. “Ficou decidido que vamos colher os dados e apresentar essas informações em uma Assembleia para que a categoria tome as providências que os sindicalizados julgarem pertinentes nesse caso”, disse.
 
A supressão do bosque em função da ampliação da sede da SEMA tem causado comoção entre os servidores. Na semana passada, servidores da SEMA se manifestaram sobre o assunto. O sindicato então se comprometeu a reunir a diretoria para deliberar sobre o tema. “Antes de qualquer medida vamos ter certeza do que está sendo planejado, tomar conhecimento de todas as informações do projeto de engenharia. Estamos vigilantes”, contou o presidente.
 
O projeto de engenharia foi requerido junto à gestão. A iniciativa visa debater sobre os reflexos estruturais, administrativos e ambientais da nova construção. Após a análise da situação, os sindicalizados serão convocados para decidir qual o posicionamento oficial da categoria sobre o assunto. 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet