19JUL

Sintema informa servidores sobre a retirada do bosque para obra do novo prédio

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realiza, na tarde desta quinta-feira, a Assembleia Geral Extraordinária. Entre os assuntos debatidos, está a questão da retirada do bosque anexo ao prédio da SEMA para a construção de um novo prédio no local.

A diretoria do Sintema realizou uma reunião com a gestão da Secretaria requerendo informações sobre o projeto e as alterações no espaço físico que envolve áreas verdes e de convivência dos servidores.

Na oportunidade, o sindicato foi informado de que as árvores que puderem ser transplantadas serão levadas para outro espaço. Já aquelas que não tiverem condições de transposição terão o plantio compensado em outra área.

A gestão se comprometeu ainda a enviar o Secretário Executivo para explicar aos sindicalizados o projeto. Esse encontro será agendado nas próximas semanas, após as férias dele.

O Sintema avalia ainda sugerir à gestão que sejam promovidas melhorias e oportunizados espaços de lazer e convivência para os servidores, no projeto do novo prédio.

De acordo com o Presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, o diálogo entre o sindicato e a gestão é importante para que a categoria possa participar das decisões que envolvem o meio ambiente no local de trabalho. “Durante a assembleia vamos ouvir os nossos sindicalizados para levar à gestão nossas sugestões para que sejam criados ambientes comuns que valorizem os servidores e o nosso meio ambiente.”

Os sindicalizados estão convocados para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 20 de julho, a partir das 15 horas, no Cantinho do Servidor, na SEMA. A Assembleia terá primeira chamada às 15h e segunda chamada às 15h30.