09AGO

Deputada Estadual Sheila Klener participará de Assembleia Geral do Sintema

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realizará uma Assembleia Geral, na sexta-feira, dia 11 de agosto, com a presença da Deputada Estadual Sheila Klener.

Na oportunidade, serão definidas e apresentadas as pautas de reivindicações dos servidores da SEMA para que a parlamentar possa avaliar a viabilidade de atendimento às demandas. “Os nossos sindicalizados e diretores vão se unir para pensar nos principais assuntos que serão apresentados para apreciação da nova deputada, uma servidora da SEMA que conhece bem nossa realidade”, disse Carlos Augusto, presidente do Sintema.

A reunião, em continuidade à Assembleia Geral Permanente, instalada em junho deste ano, será realizada no Auditório Arne Sucksdorff - CONSEMA, às 14h30, em primeira chamada, e às 15h00, em segunda chamada.

A Assembleia Extraordinária será realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e em vídeoconferência com transmissão aos sindicalizados das DUDS e servidores que estejam em viagem. “Esperamos uma grande participação dos nossos sindicalizados nesta oportunidade única em que temos no Poder Legislativo Estadual uma pessoa que vivencia as mesmas lutas e dificuldades que enfrentamos diariamente”, disse Carlos Augusto.

ASSEMBLEIA GERAL

O Sintema realizou, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a continuidade da Assembleia Geral permanente instalada em junho deste ano. Após a abertura dos trabalhos, os servidores debateram questões que serão abordadas durante a próxima reunião e apresentaram pautas e reivindicações para serem apresentadas à Deputada Estadual Sheila Klener.

Após a fase inicial do encontro, os servidores e diretores do Sintema se dirigiram à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) para a solenidade de posse da nova deputada.

POSSE DA DEPUTADA

Servidores da SEMA e diretores do Sintema estiveram presentes na posse da Deputada Sheila Klener, na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de agosto. A solenidade contou com diversos servidores e representantes sindicais.

Sindicalizados levaram faixas manifestando apoio para a Deputada, demonstrando a união da categoria e ainda demonstrando a necessidade da realização de concurso público na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, um dos problemas enfrentados pelos servidores.

O Sintema esteve representado pelo presidente, vice-presidente e diretores do sindicato. “Os servidores prestigiaram a posse da Deputada Sheila Klener. As faixas que levamos para a ALMT demonstram o espírito de nossa participação e o nosso sentimento. Além de parabenizar a servidora de Meio Ambiente no desafio como parlamentar, deixamos clara a necessidade de concurso público e que somos todos SEMA, uma alusão de que a categoria está unida e conta com ela”

Geóloga, professora e servidora pública da SEMA, Sheila Klener Jorge de Souza (PSDB) exercerá o mandato parlamentar durante a licença do titular Carlos Avallone(PSDB). Ela é a 14ª mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia. Agora, a ALMT volta a contar com duas deputadas, o que não acontecia há 8 anos.

Com uma pauta em defesa da mulher mato-grossense, a Deputada Estadual Sheila Klener também se comprometeu a trabalhar pela valorização dos servidores públicos de Mato Grosso. “Lutarei pela valorização dos servidores através da melhoria das condições de trabalho e garantia de direitos. Estarei aqui no Parlamento fortalecendo a categoria, buscando as melhorias necessárias e o justo reconhecimento pelo trabalho dos servidores públicos”, disse a parlamentar durante entrevista à imprensa.

Sheila Klener é natural de Rondonópolis, mas cresceu em Jaciara, no Vale do São Lourenço. Graduada em Geologia pela UFMT e Mestre em Geociências, é presidente da Associação dos Geólogos de MT (Agemat) e vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos. É servidora pública concursada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente há 17 anos. Filha da professora Maria Jorge e do sr. Gerson Rodrigues, também cursou Magistério e atuou como professora universitária durante quinze anos.