SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

22AGO
2023

Sindicalizados aprovam nova tabela salarial que será apresentada à Deputada Sheila Klener e à gestão estadual

O sindicalizados do Sintema aprovaram a tabela salarial que será apresentada à Assembleia Legislativa e à gestão estadual. A ação ocorreu na Assembleia Geral do sindicato, que foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, no Cantinho do Servidor, na SEMA. 
 
O Presidente do Sintema enfatizou no início da assembleia que o trabalho tem sido desenvolvido pelo grupo de servidores que se prontificaram a participar dos estudos durante a semana, com o apoio dos diretores do sindicato e da assessoria jurídica.
 
Entre as três propostas apresentadas, a que foi escolhida pelos sindicalizados, por unanimidade, está relacionada à necessidade de não comparar os servidores do meio ambiente a nenhuma outra carreira. 
 
Buscou promover uma adequação da tabela salarial às competências, responsabilidades e a todo o aprimoramento técnico promovido ao longo dos anos pelos servidores que desempenham uma função da alta complexidade, seja nas análises de licenciamento, bem como no monitoramento e na fiscalização em prol do desenvolvimento sustentável do estado de Mato Grosso. 
 
O resultado da assembleia demonstra que o impacto orçamentário não será expressivo para o estado. Estudos que foram enviados para a Deputada Estadual Sheila Klener que se comprometeu a defender a pauta relativa aos servidores do meio ambiente na Assembleia Legislativa. 
 
Durante o encontro, os servidores se manifestam no sentido de que independente da tabela é necessária maior participação deles nas lutas, na defesa dos direitos e inclusive no apoio ao sindicato. São vários pilares para obter essa conquista, que passa por apoio político, mas também exige a participação ativa dos servidores. 
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet