17OUT

Diretores do Sintema participam do VIII Congresso da Conacate em Brasília

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso está sendo representado no no VIII Congresso Nacional da Conacate. O evento anual de destaque no calendário dos servidores públicos do país está sendo realizado de 16 a 19 de outubro, no Auditório do Interlegis, em Brasília.

O congresso é uma oportunidade valiosa para os representantes sindicais debaterem questões relevantes e colaborarem com outros profissionais em prol da categoria. O Presidente do Sintema Carlos Augusto Gomes de Oliveira e o Vice-presidente Heverton Almeida participam do evento, que também está sendo transmitido pela internet.

Para o Presidente do Sintema, Carlos Augusto, a aproximação com instituições do país e a integração da carreira dos profissionais do meio ambiente nas discussões sobre o funcionalismo público fortalece o projeto de torná-la atividade típica de estado. “Estamos em um caminho árduo, mas muito importante. Cada passo que damos nos aproxima do nosso objetivo. Mesmo que não pareça muito agora, participar desses eventos e discussões nos coloca na mesa de discussões sobre o futuro do funcionalismo público. Acreditamos que esse é um dos nossos papéis como representantes sindicais”, ressaltou.

O encontro tem como objetivo principal fomentar discussões de temas cruciais para os servidores públicos e a sociedade em geral. Entre os principais temas deste ano, estão a "Aplicabilidade da Convenção 151 da OIT," "Prevenção e Combate ao Assédio," e "Prevenção e Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro."

Além das discussões, o congresso também fará a solenidade de premiação dos vencedores do 1º Prêmio Servidor e Servidora de Valor, uma iniciativa que visa reconhecer e dar visibilidade a práticas inovadoras desenvolvidas por servidores públicos.

Os diretores do Sintema tiveram a oportunidade de se envolver em discussões relevantes sobre a carreira e participar de debates sobre tópicos de interesse da nossa categoria. Um ambiente de aprendizado e colaboração, fortalecendo o compromisso pela valorização do serviço público e a construção de um Brasil melhor.

Participe do evento de maneira telepresencial pelo Youtube. Acesse https://www.youtube.com/@iinterlegis_online