24OUT
2023

Sintema celebra semana dos servidores públicos com profissionais do Meio Ambiente

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso comemora, durante essa semana, o Dia dos Servidores Públicos. O momento visa reconhecer e agradecer a todos os servidores por todo o árduo trabalho e a dedicação no desempenho do papel vital na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável de nosso Estado.

Em comemoração à data, os sindicalizados receberão cordões com suporte para crachá feitos nas cores da instituição. Os servidores podem retirar o presente na sede do sindicato a partir desta quarta-feira, dia 25, a partir das 8h. As unidades do interior receberão os cordões diretamente nas DUDs.

Carlos Augusto Gomes de Oliveira, presidente do sindicato, ressaltou a importância dos servidores do meio ambiente para o estado de Mato Grosso. “Vamos comemorar o trabalho que esses verdadeiros heróis em prol do meio ambiente desempenham na preservação de nossos recursos naturais e para a construção de um futuro mais sustentável. Eles são os guardiões de nossos recursos mais valiosos. Para mim é um privilégio liderar um sindicato que representa essa categoria tão dedicada."

O presidente do sindicato também destacou a importância da organização sindical para o fortalecimento da categoria. Ele enfatizou que o Sintema desempenha um papel crucial na busca por melhorias das condições de trabalho dos profissionais das carreiras de meio ambiente de Mato Grosso. “É por meio do sindicato que podemos unir forças, defender nossos direitos e garantir as condições adequadas para que nossos servidores possam realizar seu trabalho de forma eficaz. Estamos comprometidos em lutar por melhores condições de trabalho, remuneração justa, concurso público e pelo reconhecimento do valor de nosso trabalho na preservação do meio ambiente. Juntos, somos mais fortes e capazes de superar os desafios que enfrentamos."

A celebração do Dia dos Servidores Públicos é uma oportunidade para reconhecer o trabalho árduo e dedicado dos servidores e para fortalecer a união da categoria por meio do sindicato. O Sintema realizará outras ações comemorativas durante a semana.